GESTÃO E GOVERNANÇA

Índices crescentes de satisfação

É preciso identificar as necessidades e desejos dos participantes para traçar projetos e ações que atendam suas expectativas. Foi com esse foco que a Visão Prev realizou sua primeira Pesquisa de Satisfação, em agosto de 2007.

Desde então, o levantamento se repete todos os anos, visando aproximar as iniciativas desenvolvidas, em diversas frentes, com os atributos que os participantes consideram efetivamente relevantes. Os itens analisados abrangem aspectos como confiança, regras dos planos, rentabilidade, gestão dos investimentos, comunicação, atendimento e o programa de empréstimos (para ativos e assistidos).

Na pesquisa de 2019, o índice geral de satisfação (soma das notas 7 a 10) superou em quase 1 ponto percentual o nível de 2018 (94,1%), atingindo sua maior marca histórica: 95,0%. Dos 33 aspectos avaliados, mais da metade teve aprovação superior a 90,0% e treze apresentaram índices entre 80,0% e 90,0%.

O total de notas 10 representou 34,97% dos resultados (9,01 pontos percentuais a mais do que em 2018), confirmando que os participantes estão realmente satisfeitos com a Visão Prev. As dez maiores médias foram:

  • 95,2% > Facilidade para encontrar e usar o simulador de empréstimos
  • 95,2% > Prazo para a liberação do crédito
  • 95,0% > Satisfação geral com a Visão Prev
  • 93,9% > Confiança nas informações passadas pela Visão Prev
  • 93,8% > Confiança nas empresas do Grupo Telefônica patrocinadoras dos planos
  • 92,6% > Perfis de Investimentos
  • 92,5% > Confiança nos dirigentes da Visão Prev
  • 92,3% > Site
  • 92,2% > Atendimento
  • 91,7% > Gestão dos investimentos

A evolução da Satisfação Geral


Mais perto do "Plano Perfeito"

Na pergunta “Indique a distância entre seu plano na Visão Prev para o que você considera um plano de previdência perfeito”, a aproximação tem sido cada vez maior:

> Clique aqui para conferir o resultado da Pesquisa.


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